Rede Madero aposta em containers e muita arte para ampliar operação

Madero Container em Novo Hamburgo. Foto: Gerson Lima

Os containers estão mesmo bombando! E referências legais não faltam para quem quer investir nesse tipo de estrutura. Nossa inspiração esta semana vem do restaurante Madero, que tem apostado em containers grafitados para atender uma necessidade operacional de mais espaço em algumas unidades de cidades como São Paulo, Curitiba e Brasília.

Externamente, cada container ganha o trabalho de um artista diferente, mas sempre com mensagem e estilo alinhados à identidade do Madero. Já na parte interna, as estruturas são totalmente customizadas e adequadas aos conceitos da rede. A fidelidade à marca é garantida por meio de eletrocalhas, dutos, luminárias aparentes e muita madeira.

Projetados pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, os quase 40 restaurantes-containers da rede estão localizados em estradas ou em estacionamentos de shoppings. Além da pegada urbana, os projetos estão alinhados às ações de responsabilidade social da rede, pois são construídos em estruturas reaproveitadas, tirando o máximo da forma e do conceito industrial.

Além de ser uma obra limpa, a iniciativa aumenta a vida útil do container de 8 para 100 anos e representa um custo operacional até 75% menor do que um restaurante no modelo SteakHouse (que leva quatro meses para ficar pronto, enquanto o projeto do container leva cerca de três semanas para ser executado).

 

© 2017 | Todos os Direitos Reservados | Piraju Equipamentos