A tal da sustentabilidade

Projeto de alojamento da Piraju em Fernando de Noronha: a ilha pede sustentabilidade

Recentemente postamos nas nossas redes sociais conteúdo ligado à sustentabilidade dos projetos em container. Então pensamos que vale esclarecer um pouco sobre como as obras nesse tipo de estrutura estão ligadas ao cuidado com o meio ambiente. Vamos lá!

O primeiro ponto que faz desse tipo de obra sustentável é o reaproveitamento de uma estrutura que foi usada para outro fim – o transporte marítimo de cargas –, evitando o descarte do material. Em segundo lugar, as projetos dessa natureza produzem um volume bem menor daqueles resíduos típicos da construção civil.

Outro fator a ser considerado quando o assunto é benefício ao meio ambiente: de acordo com estudos recentes, os containers conseguem manter até 85% do solo permeável. Não é excelente?

Por fim, uma dica: quer deixar seu container ainda mais sustentável? Aposte nos telhados verdes, que contribuem para o conforto térmico da parte interna da estrutura. Além disso, você pode incluir um sistema para captar água das chuvas a reutiliza no banheiro.

© 2017 | Todos os Direitos Reservados | Piraju Equipamentos