Conforto e inovação nas paradas de ônibus

Como você já deve ter visto nas nossas redes sociais, Cuiabá resolveu levar containers para seus espaços públicos. Recentemente a prefeitura da capital do Mato Grosso anunciou que vai abrir chamamento público para construir 82 pontos de ônibus em containers e que as estruturas devem incluir energia solar, jardins suspensos, pontos de USB para recarga de celulares e até espaço para livros.

Foto: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação

Enquanto essas novas estruturas não saem do papel, a gente aproveita para trazer outra referência ousada e bem-sucedida, só que na Holanda.  Projetada pelo NL Architects, a “Barneveld Noord Bus Station” respondeu a uma demanda por espaços agradáveis de se contemplar, tomando partido da característica modular dos containers. O projeto é marcado por uma suspensão de três volumes horizontais que são cruzados uma espécie de torre.

A ideia aqui era melhorar a experiência de espera do usuário, por isso a humanização do espaço foi fundamental. Lá funciona uma oficina de reparação de bicicletas e também uma espécie de loja de conveniência, o que significa que sempre tem gente circulando. Legal, né?

Foto: Marcel Van der Burg/NL Architects/Pinterest

© 2017 | Todos os Direitos Reservados | Piraju Equipamentos